
QUEM É JESUS
A pergunta formulada por Jesus aos seus discípulos em Mt 16:13 (Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E, ainda, "e vós quem dizeis que eu sou?"), tem sido reformulada milhares e milhares de vezes por pessoas as mais diferentes, das mais diferentes culturas e formas, e nos mais diferentes lugares ao longo desses dois mil anos. O que nos assusta não é a reformulação desta questão, mas as respostas encontradas na tentava de definir o mais puro ser que já pisou a face do mais glorioso planeta do nosso sistema solar.
Todas as religiões, pensadores e filósofos tem uma opinião diferente sobre Jesus, mas qual é a sua opinião?Que pensais vós do Cristo? Cada um tinha o seu próprio pensamento a respeito de Jesus. Parece que nestes dois mil anos as coisas não mudaram muito. Cada qual acha que tem o direito de formular suas próprias idéias e conceitos acerca do Nazareno. Para o hinduismo - Ele é apenas um santo entre muitos outros. Para o Islamismo - apenas um grande profeta. Para o Judaísmo - Um homem que criou muitos problemas para Ele mesmo e para Israel. Para o Ateísmo - como não crê em Deus, apenas um vulto da história que trouxe a mais extraordinária moralidade para a vida.
Quem é Jesus?
Qual o seu conceito sobre o Jesus dos evangelhos? Ele é um estranho para você? Apenas um personagem histórico? Ou seria ele um amigo? Um Mestre por excelência? Seu Salvador Pessoal? Discutir a existência dele é insignificante. Tanto a história bíblica quanto a secular registra a passagem dele por esta terra - o que disse, o que fez, como morreu, foi sepultado e como ressuscitou.
Mas quem é Jesus?
Quem é este Jesus que muda o presente, o futuro e o destino eterno de homens, mulheres e crianças? Será Ele um simples homem? Um profeta? Ou até mesmo, na assertiva de alguns, um criminoso rebelde?
A resposta a esta questão é inteiramente pessoal, mas é temerário abraçar um conceito que não seja o definido pelas escrituras sagradas: "quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" e "vós que dizeis?". Agora, o que diz a Bíblia?
As Escrituras Sagradas definem Jesus como sendo totalmente homem e totalmente Deus. Leia os evangelhos e você verá que Jesus como homem, sentiu fome, embora fosse o pão da vida; sentiu sede, e é o único que pode mitigar a sede do homem; sentiu cansaço - sendo Ele mesmo a única fonte de descanso; Jesus chorou e somente Ele pode enxugar as nossas lágrimas; Jesus foi acusado de ter demônios, mas somente ele tem autoridade sobre os demônios; pagou tributos sendo ele mesmo o Rei eterno e verdadeiro, Rei dos reis e Senhor dos senhores; foi vendido por trinta moedas de prata, mas com o seu sangue comprou para Deus pessoas de todas as tribos, povos, línguas e nações; viveu como cordeiro, e é o supremo pastor das ovelhas; Jesus morreu, mas a morte não teve domínio sobre Ele. Esse é meu Jesus, qual é seu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário